Ensino Fundamental

Ilustração Lápis

A Escola Filadélfia atua na primeira etapa do Ensino Fundamental que são os anos iniciais, com turmas do 1º ao 5º ano, para crianças na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.

Durante esse período, as crianças têm a oportunidade de adquirir as habilidades de leitura, escrita e cálculo, além de explorar diferentes áreas do conhecimento.

No Ensino Fundamental são trabalhadas diversas disciplinas, incluindo Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física. O objetivo principal é desenvolver as habilidades de comunicação, interpretação e expressão dos alunos, bem como proporcionar uma base sólida em matemática e ciências.

Os conteúdos são abordados de forma lúdica e interativa, utilizando jogos, atividades práticas e recursos audiovisuais para tornar o aprendizado mais estimulante e significativo para as crianças. Os professores adotam metodologias adequadas ao desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, e atuam como facilitadores do conhecimento, estimulando a curiosidade e a participação ativa dos alunos nas aulas. Além disso, é promovido o desenvolvimento espiritual e socioemocional dos alunos, incentivando o trabalho em equipe, a solidariedade, a empatia e a autonomia.

A avaliação no Ensino Fundamental é realizada de forma contínua e processual, levando em consideração o desenvolvimento global do aluno. Além das notas, é valorizada a observação do desempenho, participação, esforço e evolução individual.

A relação entre aluno, escola e família é essencial nessa fase, pois os pais e responsáveis desempenham um papel importante no acompanhamento do processo educacional das crianças. É fundamental que haja diálogo e troca de informações entre a escola e a família para garantir o melhor desenvolvimento dos estudantes.

A educação de qualidade nessa etapa é essencial para o desenvolvimento pleno das crianças e para a construção de uma base sólida para o restante da vida escolar.

Ilustração Mochila
Ilustração Relógio Alarme