Educação Infantil

A Educação Infantil refere-se ao estágio inicial da educação formal destinado a crianças de 0 a 5 anos de idade. É considerada uma etapa fundamental no desenvolvimento e aprendizado das crianças, fornecendo experiências educacionais adequadas às suas necessidades e estágios de desenvolvimento.

A Escola Filadélfia atua na educação infantil atendendo crianças de 3 a 5 anos tendo uma abordagem mais educativa do que as creches, que acolhem crianças de até 3 anos.

Nossa abordagem busca promover o desenvolvimento integral da criança, incluindo aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais.

O currículo da Educação Infantil é baseado em uma abordagem pedagógica que valoriza a brincadeira, a interação social, a expressão criativa e o desenvolvimento das habilidades motoras e cognitivas das crianças.

Os objetivos da Educação Infantil incluem o estímulo ao desenvolvimento da linguagem, o incentivo à curiosidade e à exploração do ambiente, a promoção da autonomia e a construção dos primeiros conhecimentos.

Ilustração Sol
Turma Infantil IV Escola Filadélfia