• Foto do escritorEscola Filadélfia

Visita ao Aeroporto

Atualizado: 15 de set. de 2023

Na tarde de quarta-feira 13/09/2023, alunos da Escola Filadélfia fizeram uma visita guiada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena – SBCT em São José dos Pinhais, onde puderam conhecer de perto toda a estrutura do aeroporto e acompanhar boa parte do dia a dia das operações ali realizadas.

Com apoio das empresas CCR Aeroportos CWB e WS Engenharia e Manutenção de Aeronaves, os pequenos fizeram esse passeio incrível, que rendeu diversos aprendizados, surpresas e novidades para todos.

As crianças ouviram um pouco sobre a história da aviação e algumas orientações importantes relacionadas à segurança operacional. Eles foram orientados sobre os riscos que balões juninos, raios laser, pipas e o descarte incorreto de lixo podem causar as aeronaves.

Os pequenos puderam acompanhar no pátio das aeronaves diversas operações como pousos e decolagens, conhecer aeronaves e o trabalho da Seção de Combate a Incêndios (SCI).

É claro que esse passeio foi inesquecível e rendeu muitas fotos! Você pode conferir algumas delas na galeria abaixo.

36 visualizações2 comentários